Equipe

Clávio Valença Filho Sócio

clavio.valenca@vgarb.com vCard . CV

Clávio atua em arbitragem há mais de 20 anos. Antes de fundar Valença Galíndez Arbitragem, trabalhou em renomados escritórios brasileiros e internacionais e criou a própria sociedade (Valença Advogados, posteriormente Valença Contencioso Arbitral).

Presidiu tribunais arbitrais em importantes conflitos do ramo de energia e da construção civil.

É doutor em direito pela FDUSP e mestre pela PUC-SP. Realizou mestrados em Paris (Universidade Paris II – Panthéon-Assas) e Louvain (Universidade Católica de Louvain – UCL). Formou-se na Faculdade de Direito do Recife (UFPE).

Sócio fundador do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), exerce a vice-presidência desde de 2015 e foi secretário-geral da Revista Brasileira de Arbitragem (2002-2014). É membro do Grupo Latino-Americano de Arbitragem da CCI. Presidiu o Centro de Arbitragem da Câmara Portuguesa de Comércio (2011-2014).

Recentemente, foi reconhecido pelo Chambers Global. Brazil, 2017 Edition e homenageado por sua contribuição para o desenvolvimento da arbitragem pelo Clube dos Advogados de Pernambuco.

Atua em casos em língua portuguesa, inglesa e francesa.

Valeria Galíndez Sócia

valeria.galindez@vgarb.com vCard . CV

Valeria atua em arbitragem desde 2001. Participou de alguns dos casos mais paradigmáticos da jurisprudência brasileira. Além da vasta experiência em casos internacionais, tem atuado com regularidade em casos de construção, energia (inclusive eólica e solar) e compra e venda de empresas.

Iniciou sua carreira em um dos mais tradicionais escritórios de contencioso e arbitragem do Brasil. Fez secondement em Paris em reconhecida equipe de arbitragem internacional. Foi sócia de arbitragem em dois escritórios brasileiros, antes de liderar a equipe de arbitragem internacional de São Paulo de um dos principais escritórios ibéricos.

É atualmente vice-presidente da CAMARB; membro do Grupo Latino-Americano de Arbitragem da CCI, da comissão de redação do ICC Bulletin in Dispute Resolution e da Task Force da CCI sobre Árbitro de Emergência; representante no Brasil do The Pledge.

Tem dupla nacionalidade (argentina e brasileira) e educou-se na França.

Valeria é considerada uma referência em arbitragem tanto no Brasil como na América Latina, estando sempre incluída nos rankings mais relevantes como Chambers & Partners (Most in Demand Arbitrators – Brazil, Banda 1; Arbitration – Brazil, Banda 3; International Arbitration – Latin America-wide, Banda 4) e Who’s Who (Legal Arbitration: Lawyer; Legal Arbitration: Future Leaders; Legal Brazil – Arbitration).

Atua em casos em língua portuguesa, espanhola, inglesa e francesa.

Isabela Lacreta Advogada

isabela.lacreta@vgarb.com vCard . CV

Isabela atua em arbitragem desde 2011. Iniciou sua carreira em instituição arbitral nacional e, antes de integrar Valença Galíndez Arbitragem, colaborou em escritório internacional, em Paris, e na equipe de Valença Contencioso Arbitral.

É secretária-administrativa de tribunais arbitrais em casos internacionais e domésticos.

É doutoranda em processo civil pela FDUSP. Realizou mestrado em contencioso, arbitragem e ADR na Universidade de Paris II – Panthéon-Assas e especialização em arbitragem na FGV-SP e em direito internacional privado na Paris II – Panthéon-Assas. Graduou-se pela PUC-SP.

Atua em casos em língua portuguesa, espanhola, inglesa e francesa.

Carolina Sarmiento Consultora

carolina.sarmiento@vgarb.com

Carolina trabalha com arbitragem desde 2011. Antes de se vincular a Valença Galíndez Arbitragem, atuou em una das firmas mais prestigiosas de Colômbia, líder em resolução de disputas.

Carolina se graduou pela Universidade do Rosário, em Bogotá, Colômbia, possui especialização em Direito dos Negócios Internacionais pela Universidade dos Andes e LL.M. pela Universidade de Nueva York (NYU).

Carolina é inscrita na Ordem de Advogados da Colômbia e na do Estado de Nova Iorque (EUA).

Atua em casos em língua portuguesa, espanhola e inglesa.

Giulia Favaron Gimenes Associada Junior

giulia.gimenes@vgarb.com

Giulia é graduanda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estagiou em escritórios de advocacia de grande porte em São Paulo, e atua na área de arbitragem desde 2016.

Fernanda Botti Associada Junior

fernanda.botti@vgarb.com

Fernanda é graduanda em Direito pela Faculdade da Universidade de São Paulo e pela Universidade de Lyon, em programa de dupla titulação. Estagiou em escritórios de advocacia de médio e grande porte em São Paulo, e atua na área de arbitragem desde 2015.

Entre em contato

Av. Angélica, 2491, cj. 161
01227-200 Consolação
São Paulo SP Brasil
+55 11 2372.6322